segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AURORA elege seu novo Conselho Tutelar

Durante todo o dia de sábado, (21) aconteceu em Aurora nas dependências do colégio municipal Romão Sabiá do Araçá a eleição para a escolha dos novos integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente(Conselho Tutelar).
Foi por assim dizer, um processo tranqüilo em face da disputa já está praticamente definida, posto que na prova escrita apenas 5 candidatos foram aprovados, isto é, o número exato das vagas oferecidas.
Foi uma eleição realmente diferente de outros tempos, quando a busca pelo voto era tão acirrada , que mais parecia eleição para prefeito. No entanto, um número razoável de votantes compareceu às urnas para o escrutínio popular num total de 1.649 votos válidos.
O prefeito Adailton Macedo, no sentido de prestigiar mais um fato democrático no seu município compareceu às 15 h quando adentrou a cabine de votação para depositar também o seu voto popular.
Com um mandato de três anos, os novos conselheiros eleitos pela vontade soberana dos aurorenses deverão enfrentar um trabalho dos mais árduos por todo o triênio em virtude da grande demanda no que tange a problemática social que envolve a criança e o adolescente, já que isso é um problema até mesmo de caráter nacional. Quem sabe, um dos grandes desafios do mundo moderno para às famílias, a sociedade e os poderes constituídos como um todo.
A chapa de votação ficou determinada da seguinte forma:
1- Wildnélia 2- Josenir 3- Irislene 4-Marquinhos 5-Boloso.
Relação dos Conselheiros Eleitos por ordem de classificação e total de votos obtidos:
1- Francisco Marcos S. Pinto (Marquinhos) - : 886 votos
2- Irislene O. do Nascimento -: 279 votos
3- Manoel Joseni F. Barros. ( Josenir) - : 234 votos
4- Maria Wildenélia R. Silva - : 141 votos
5- Francisco de Assis e Silva. ( Boloso) - : 109 votos.
Foto: Site da Pref. de Aurora-CE.

Nenhum comentário: