quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO É COMEMORADO COM SUCESSO EM AURORA











Imagens da solenidade, Desfile e apresentações culturais do 7 de setembro em AURORA.

Com a participação maciça das escolas e da população em geral, o desfile de 7 de setembro este ano em Aurora também ficou marcado pelo seu colorido cívico e o alto nível de organização...

Mais uma vez a Prefeitura de Aurora por meio da sua secretaria de educação à frente a secretária Fátima Oliveira repete com o Desfile de 7 de setembro, o mesmo sucesso obtido nas edições anteriores. Um verdadeiro resgate de um dos momentos mais significativos da vida estudantil de todos os aurorenses. Uma verdadeira replise dos inesquecíveis desfiles que certamente ficaram marcados na história, assim como na memória afetiva de muitos(que uma vez crescidos) puderam assistir deslumbrados nesta manhã de quarta-feira; da platéia, tão maravilhosa parada. Muitos certamente relembraram os velhos tempos...

A avenida Antonio Ricardo(local do evento) esteve tomada pelos estudantes de todas as escolas da rede municipal da sede, zona rural e dos distritos, além daquelas da rede pública estadual e particular. Fizeram parte também do desfile, os jovens e adultos que participam dos programas sociais desenvolvidos pela secretaria de Ação Social, a exemplo do Peti, Pró-jovem, 1º passo e do clube da 3ª idade, grupo de capoeiristas, integrantes do Leo Clube, dentre outros. A abertura aconteceu às 8 h com o hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e o hino do município belissimamente interpretado pela professora Jomábia no estilo voz e violão, seguido da palavra oficial do prefeito Adailton Macedo.

Num palanque instalado em frente a Prefeitura o prefeito Adailton Macedo, ao lado da 1ª dama Rose, autoridades convidadas, vereadores e secretários falou para os estudantes, professores e o povo em geral, acerca da importância daquele momento simbólico em que se relembra a independência do Brasil. Assim como o instante em que os brasileiros elevam os seus sentimentos cívicos e demonstram seu amor pela pátria. O prefeito no seu discurso fez uma interessante metáfora, relacionando a questão da independência com os avanços sociais de Aurora, bem como o desenvolvimento cultural e educacional de cada aurorense, oportunidade em que também abordou o leque de conquista já efetivada por sua gestão em favor do bem-estar, do progresso, da saúde, educação e segurança pública para o povo. O que para ele seriam alguns dos sinônimos mais importantes no que se poderia entender por “independência" social no seus aspecto mais geral.

O desfile também foi marcado pela bela participação dos agentes do Pró-cidadania sob o comando do delegado Rosival Roseno, dos agentes de trânsito, dos conselheiros tutelares como também pela presença marcante dos vaqueiros aurorenses, através de uma bem organizada cavalaria.

Tudo ocorreu sobre a execução musical da tradicional Banda de Música Santa Cecília da cidade de Cajazeiras - PB sob a batuta do renomado maestro Dedé. Logo após o desfile de rua, a multidão, autoridades e as representações das escolas se dirigiram para o interior da Associação Beneficente Aurorense(ABA) onde aconteceu uma sessão de apresentações culturais, encetada pelo alunado de todas os educandários de Aurora, tanto da sede quanto da zona rural. Além de uma peça de teatro sobre Lampião, encenada pelos estudantes do colégio Monsenhor.

Foi, sem nenhuma dúvida, um 7 de setembro dos mais alegres e emocionantes dos últimos anos. Algo para ficar registrado na história que neste instante assinala os 189 anos de independência do Brasil.

Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.(Jc)
Fotos: Seculte-Aurora

.....................................
LEIA MAIS EM:

WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.cariricabgaco.blogsdpot.com

Nenhum comentário: