sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Professor Luiz Domingos de Luna e estudantes do colégio Paroquial de Aurora fazem visitas à sede da Secult

Secretário de Cultura José Cícero com os alunos do col. Paroquial
Estudantes do Col. Paroquial no momento da entrevista na sede da Secult
Prof. Luiz Domingos com Erivan de lavor autor do Brasão de Aurora
Secretário de Cultura J. Cícero, Prof. Luiz Domingos e Erivan de Lavor
José Cícero e Luiz Domingos no espaço da exposição na sede da Secult
Prof. Luiz Domingos de Luna visitando o acervo da exposição na Secult
Prof. Luiz Domingos visitando a exposição iconográfica: Aurora Antiga

Prof. Luiz na exposição
Nesta sexta-feira(8) véspera de carnaval o secretário de cultura e turismo do município de Aurora professor José Cícero recebeu na sede da Secult alunos do colégio Paroquial Senhor Menino Deus.  
Na pauta,  uma entrevista para um trabalho escolar do educandário sobre  a história do carnaval aurorense; acerca dos primeiros bailes mominos quando dos anos de fundação do clube: Associação Beneficiente Aurorense(ABA).

Visita do Professor Luiz Domingos à sede da Seculte: 
 
No mesmo dia, o chefe da Seculte-Aurora também recebeu a honrosa visita de cortesia do professor Luiz Domingos de Luna - um dos mais entusiasmados e produtivos ativistas culturais de Aurora. 
Na oportunidade, uma série de assuntos atinentes às artes e a cultura aurorense foram elencados e discutidos. A exemplo do  quadro inédito do pintor Enoque, recentemente noticiado  em primeira mão no Blog de Aurora e no site oficial do município, dentre outros temas.
Luiz Domingos, aproveitou, inclusive, para conhecer de perto todo o acervo de fotografias antigas relativas à história de Aurora, cujas mesmas fazem parte da exposição permanente instalada na sede da secretaria  (espaço cultural que homenageia o poeta da terra Fco leite 'Serra Azul' e o pintor nascido no distrito de Ingazeiras - Aldemir Martins). 
Na mesma ocasião, o professor Domingos, além de elogiar todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de cultura local, conheceu in loco o brasão oficial do município, criado por Erivan de Lavor - funcionário da pasta. Conforme o secretário, o citado símbolo estará sendo encaminhado por meio de projeto de lei para a Câmara dentro dos próximo dias.
................................................
Da redação do Blog de Aurora e do site Cariri de fato.
Fotos J. Edson
...........................................................................

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a atitude por demais louvável do Secretário de Cultura Esporte e Turismo do Município de Aurora, Prof. José Cícero da Silva, que há mais de 15 anos vem pacientemente, construindo a memória viva da terra do Menino Deus, assim a Seculte de Aurora é, sem nenhuma dúvida, um ponto turístico vivo sobre a memória da cidade, que justiça seja feita com a força do “abnegado Secretário” o acervo cultural de Aurora cresce em quantidade e em qualidade numa vitrine que envaidece a todos nós da Linda região da Chapada do Araripe.
O Primeiro símbolo do Município de Aurora – A Bandeira de Aurora foi criada na gestão do prefeito Municipal Teotônio Gonçalves Neto (1970 -1972)
O Hino do Município de Aurora, bem como o Hino do Centenário foi criado por solicitação do presidente da Assembléia Municipal Constituinte, Francisco Henrique Ricardo Macedo com publicação no dia 05 de abril 1990 – Lei Orgânica do Município.
Durante todo este período ficou a cidade de Aurora sem ter o Brasão Oficial do Município, porém neste ano de 2013 o já conhecido artista plástico Aurorense Erivan de Lavor criou o Belíssimo Brasão Oficial do Município e, que a titulo de sugestão, seja feita uma emenda a Lei Orgânica criando um parágrafo único com redação exclusiva a maravilhoso Brasão Oficial do Município de Aurora no Estado do Ceará.
Creio em Breve ser a cidade de Aurora possuidora do maior acervo artístico,cultural e literário da belíssima Região do Cariri cearense.