sábado, 30 de agosto de 2014

Geólogos do DNPM regional fazem visita técnica à Massalina de Aurora

Geólogos J.Artur e Benícia Honória  recebidos sede da  Secul por J. Cícero
Geólogos do DNPM em pesquisa de campo na Massalina de Aurora

Chefe do escritório regional do Departamento Nacional de Produção Mineral e assistente visitam AURORA para conhecerem de perto a Massalina do  rio Salgado

A Secretaria de Cultura e Turismo do município de Aurora recebeu na manhã da última sexta-feira(29) a visita dos geólogos José Artur Andrade (chefe do escritório regional do Crato) e Benícia Honório - ambos representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral, seção  do Cariri(ver fotos acima).
Em inspeção técnicas e  geológica pela região, os geólogos do DNPM vieram à Aurora após tomarem conhecimento através de uma reportagem publicada na imprensa pelo secretário José Cícero, dando conta da existência de um possível sítio paleontológico em Aurora. O local é denominado de 'Massalina do rio Salgado' e consta de uma bela formação geológica, por sinal bastante inusitada, localizado no sítio Volta na região do Pavão a cerca de 18 km da sede.
Após serem recebidos pelo secretário de cultura e conhecerem um pouco mais sobre a  Massalina, os representantes do DNPM receberam duas edições de Revista Aurora onde consta a primeira pesquisa de campo e reportagem sobre o assunto.
A Secult forneceu dois funcionários para acompanharem  os geólogos durante a visita à Massalina do rio Salgado. No local, além dos registros fotográficos foram também recolhidas várias amostras de solo e rochas que em seguida deverão ser analisadas em laboratórios, a cargo do referido órgão.
................................
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: Adriano de Sousa Anão/ Assessoria de Imprensa-PMA
LEIA MAIS EM:
www,cariricangaco.com.br 

Nenhum comentário: