sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Todo o talento imenso e colorido do jovem pintor aurorense Flávio Soares *

Por José Cícero


Uma amostra da obra do jovem pintor Flávio Soares
Quase ninguém parece conhecer até agora  este novel artista das artes plásticas aurorenses.  Um talento que se expressa muito além de qualquer palavra ou conceito como tentativas para se caracterizar no devido grau o seu trabalho artístico ante o manuseio do pincel e das tintas.
Trata-se do jovem aurorense  Flávio Soares Ferreira(22 anos).  Uma grande promessa da pintura de Aurora e talvez  de toda a região(ver fotos acima).

Flávio, conforme ele mesmo diz,  deu suas primeiras pinceladas  aos 10 anos de idade  a partir da aguçada curiosidade que sempre nutria, diante das imagens que via nos livros e em revistas e desde então passou a reproduzi-las.
confessa que não possui uma influência  em particular, vez que sempre foi um pintor e desenhista solitário e intimista. O certo é que possui um jeito muito particular de produzir suas obras, principalmente no que se refere a mistura de tintas.

Costuma dizer ainda que o seu primeiro despertar para a pintura surgiu por meio de um trabalho escolar, quando teve que pesquisar a vida e a obra dos grandes pintores mundiais. O que representou o seu grande despertar para a pintura. Porém, se afirma admirador do gênero de Salvador Dali e Rembrandt.

Algumas das suas obras na maioria telas já foram comercializadas em Juazeiro do Norte como também em Fortaleza. Vez por outra atende a pedidos por encomenda. No desfile de 7 de setembro deste ano, será um dos artistas da terra a ser homenageado na avenida.
Mesmo sabendo que não é nada fácil viver da sua arte, o jovem Flávio Soares se diz feliz e, por isso mesmo disposto a enfrentar a batalha do mundo da pintura. "Estou tentando por mais cruel que possa parecer", confidenciou ela.

Flávio e sua obra
Ano passado algumas das suas obras integraram a Exposição Permanente - " Pintando a Aurora",   instalada na sede da secretaria de cultura e Turismo do município.

Nascido em 08 de abril de 1992 na cidade de  Aurora(CE) Flávio Soares se diz  satisfeito com a opção que fez pela arte de pintar o mundo, a vida e as pessoas. Suas telas, além de belíssimas possuem um colorido mais que especial. Algo que encanto deste a  primeira vista quer seja pela beleza estética ou mesmo pelo abstracionismo surreal de algumas das suas criações.

Em síntese,  diríamos que Flávio Soares, é um desses artistas do povo que pela beleza estética do seu estilo, parece que já nascera grande e espetacular. De modo que, a verdadeira e definitiva consolidação do seu brilho artístico deve ser apenas uma questão de tempo. Já que talento e criatividade imaginativa ele possuir de sobra. 
Confira algumas imagens(acima) da boa lavra de Flávio Soares.

---------------------
Por José Cícero
Para a redação do Blog da Secult.
SERVIÇOS:
FLÁVIO SOARES FERREIRA
Rua Ovídio Leite, s/n  Bairro Araçá
Aurora – CE.
Telefone para contatos e encomendas:  (088) 9673.4704
------------------
Da Redação do Blog de Aurora e Secul
fotos: João Silva

Nenhum comentário: